Até ao momento, nunca escrevi nada publicamente sobre Storytelling, exceto no meu Workshop Intensivo de Marketing Copywriting. Isto para além de usar Storytelling (mas sem tornar explicitamente público) nos Case Studies que escrevo, em alguns dos meus posts, e algumas das minhas apresentações.
No entanto, há mais de um ano, tenho vindo a estudar profundamente Storytelling aplicado a B2B — de modo a incorporá-lo nos meus serviços de Copywriting e Content Marketing (para além dos Case Studies).
Logo, é natural que venha a escrever muito mais sobre Storytelling. E começo por partilhar este excelente exemplo de Storytelling aplicado ao Content Marketing (clicar na imagem à direita).
Maria Spínola
“Fix the bad high-tech content”
(+351) 91 293 05 19
P.S. Quando, em 2005, descobri http://www.thegaryhalbertletter.com/, fiquei apaixonada pelo Copywriting e decidi que era isso que queria fazer profissionalmente. Nessa altura, NÃO sabia que me tinha apaixonado pelo Copywriting devido ao Gary Halbert ser um excelente copywriter storyteller — um dia irei analisar vários exemplos, tais como “The Amazing Direct Mail Secret Of A Desperate Nerd From Ohio!” 😉
P.P.S. Não pensem que o Storytelling, aplicado a B2B Copywriting, tem de ser algo tão elaborado como o exemplo que partilhei acima. Pode ser bem mais simples… aguardem as minhas futuras partilhas sobre este tema.