A “Arma Secreta” do Marketing Digital está em trabalho de parto

Se é marketeer (ou empreendedor) é bem provável que se sinta esmagado com a complexidade do Marketing Digital… e preocupado com os fracos resultados face ao imenso trabalho e esforço.

A sua empresa tem de ter uma página do Facebook, tem de investir em SEO (Google Panda e Penguin), PPC (Banners, Adwords, Face Ads), Email Marketing, Landing Pages, Websites, Redes Sociais, Pinterest, Google +, Vídeo Marketing, Content Marketing, Blogs, Mobile Marketing, Analytics, Novos Canais de Distribuição, Gamification, consumidores sempre conectados…. e a lista não pára de crescer!

A cada semana aparece uma novidade. E “tem” de lá estar. É complexo e dá trabalho.

 

Mas ninguém lê os seus emails… Não consegue mais fãs, e os que tem não comentam as suas partilhas.

E o pior é que não consegue mais contactos, nem mais clientes, e muito menos vendas.

 

Tem de existir uma solução para rentabilizar todo o seu esforço, sem ter que estar sempre atrás da última tática!… E existe. É Copywriting.

 

Copywriting não é mais do que a mensagem que apresentamos à nossa audiência (público alvo) – em qualquer fase do processo de venda/compra, meio, formato.

 

Copywriting determina:

  • O posicionamento que estabelece no seu mercado
  • O valor que o seu público-alvo atribui aos seus produtos/serviços e todas as suas comunicações (website, emails, redes sociais) …
  • A confiança para se tornarem clientes, e recomendarem os seus produtos/serviços…
  • E muito mais…

 

Copywriting

 

E porquê o trabalho de parto?

 

Desde Junho de 2012 (quase 9 meses) tenho vindo a preparar (não em modo exclusivo) uma formação à medida dos seus desafios em Marketing Digital (veja “Fundamentos de Copywriting nunca antes revelados”).

Quero deixar claro que:

  1. NÃO é uma formação em Marketing Digital. Já existem algumas (a maioria são boas – fui, e sou formadora em algumas delas) e mais irão surgir!
  2. NÃO vai aprender nenhuma tática nova. “Apenas” vai melhorar (e muito) todas as suas comunicações – e isso faz toda a diferença nos resultados de todas as suas campanhas de Marketing.
  3. Será uma formação bastante prática. O importante é que saiba fazer. Por isso:
    • Distribuída em 5 sessões. Uma por semana. Cada com a duração de 3 horas;
    • Um a dois conceitos por sessão. Esses conceitos são o “músculo sem a gordura”. (Nota: na verdade, sei o suficiente para criar uma pós-graduação em Copywriting, mas não é isso que lhe faz falta… por menos por enquanto!);
    • Cada sessão (de 3 horas) terá exercícios práticos. Serão iniciados na sala de formação e irá completá-los (fora da sala) de uma sessão para outra;
    • No início de cada sessão terá a oportunidade de apresentar os resultados e debater os possíveis desafios que encontrou – terá a minha ajuda e feedback construtivo (não serão permitidos comentários negativos) dos restantes formandos;
    • Limitada a 10 formandos. Só assim poderá ter o acompanhamento individual e personalizado (que não é possível quando os grupos são maiores);
    • O investimento será de 297€. Se efetuar (ou já o fez) a sua pré-inscrição em https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFFGQjR5eGhvbTBUaTFuMXZlN2V1enc6MA (no botão amarelo “Inscreva-se Aqui”) será notificado antes da divulgação ao restante público, e terá um desconto de 33% (ou seja, 197€);
    • Será em Lisboa (pelo menos por enquanto)

 

Bem sei que necessita de mais informação (conteúdos, local, datas) para que possa decidir se esta formação adequa-se aos sues desafios de Marketing Digital. Irei fazê-lo até ao fim de Janeiro 2013.

Por isso mantenha-se alerta, e assegure a sua pré-inscrição em https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFFGQjR5eGhvbTBUaTFuMXZlN2V1enc6MA

 

Muito Obrigada,

Maria Spínola

+351 91 293 05 19

 

P.S. Gostaria de saber se prefere as sessões de formação (5 sessões; 1 por semana; cada com 3 horas) das 14:30H às 17:30H num dia de trabalho (2ª a 6ª feira) ou sábados (das 14:00H às 17:00H)?

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...